"Quando a terapia trava, o sintoma pede outra camada"
(11) 97206-0576
Psicodrama Interno Transgeracional

PIT

Alberto Boarini

albertoboarini@gmail.com | Tel: 011-97206-0576

Professor Internacional na Terapia Transgeracional, Palestrante Psicodramatista, Terapeuta em DMP, Ator e Escritor.

“O PIT é uma formação profundamente prática e vivencial, com mais de 11 técnicas originais que ampliam a escuta, a intervenção clínica e o trabalho com grupos.”

OBJETIVO: 
Preparar profissionais em psicoterapias para trabalhar com os fenômenos ancestrais que se apresentam no palco psicodramático, com ferramentas e recursos para elaboração de respostas mais qualificadas no âmbito de nossas intervenções profissionais, para melhor atender as demandas sociais impostas atualmente.

METODOLOGIA: 
Diferente da constelação familiar de Bert Hellinger que usa representantes, Boarini usa a imaginação ativa e o psicodrama para trabalhar o tempo e o espaço dentro do campo morfogenético, conforme o cientista Rupert Sheldrake.

PÚBLICO ALVO:
O curso é oferecido para profissionais habilitados, que já tenham uma prática habitual como psicoterapeutas, psiquiatras, psicólogos, psicodramatistas, orientadores e conselheiros de diferentes linhas. Este curso não pretende ser uma formação terapêutica básica e, portanto, não se destina a pessoas que ainda não tenham treinamento ou experiência em psicoterapia.

Em nível familiar, você poderá identificar quais questões de seus ancestrais ecoam em você e ter a oportunidade de jogar luz na dor familiar que de muitas formas ressoa em seus descendentes. A partir daí, o conceito de Co-Inconsciente de J.L. Moreno funciona como uma das chaves para o que chamamos hoje de transmissão transgeracional.

O método revela a essência da alma através da ação. Cria um sentido mais profundo de harmonia dentro do sistema familiar.
 
DETALHES DA FORMAÇÃO
Esta formação é baseada nas técnicas de acesso direto ao co-inconsciente, defensores de um método orientado para a ação, sabemos que um efeito duradouro ocorre quando a discussão ativa de um sujeito é profundamente sentida e penetra no processo de pensamento, abrindo novos horizontes e iluminando os problemas. Isto significa que, durante o trabalho, o corpo deve ser atentamente envolvido e autodeterminado. Como terapeuta em regressão e psicodramatista Alberto Boarini nas suas práticas desde 2002. Traz uma síntese inteligente das práticas do Dr. ROGER WOOLGER (criador do DMP) e Dr. J.L.MORENO (criador do Psicodrama).